quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 - Atividade III

TRABALHANDO COM O HINO DA C.F.E. 2016

NA SALA DE AULA

HINO OFICIAL DA CFE 2016

Letra: José Antonio de Oliveira
Música: Adenor Leonardo Terra


01 – Eis, ó meu povo o tempo favorável
Da conversão que te faz mais feliz;
Da construção de um mundo sustentável,
“Casa Comum” é teu Senhor quem diz:


Refrão:
Quero ver, como fonte o direito a brotar,
A gestar tempo novo: e a justiça,
Qual rio em seu leito, dar mais vida
pra vida do povo.


02 – Eu te carrego sobre as minhas asas
Te fiz a terra com mãos de ternura;
Vem, povo meu, cuidar da nossa casa!
Eu sonho verde, o ar, a água pura.


03 – Te dei um mundo de beleza e cores,
Tu me devolves esgoto e fumaça.
Criei sementes de remédio e flores;
Semeias lixo pelas tuas praças.


04 – Justiça e paz, saúde e amor têm pressa;
Mas, não te esqueças, há uma condição:
O saneamento de um lugar começa
Por sanear o próprio coração.


05 – Eu sonho ver o pobre, o excluído
Sentar-se à mesa da fraternidade;
Governo e povo trabalhando unidos
Na construção da nova sociedade.


TROCANDO IDEIAS:

1)   No primeiro verso do hino, a frase que chama atenção é “Da construção de um mundo sustentável”, você sabe o que é um mundo sustentável? Responda!

2)   O que quer dizer “Vem, meu povo, cuidar da nossa casa”.

3)   Faça um pequeno comentário do verso 03 do hino.

4)   “Justiça e paz, saúde e amor têm pressa”. Você concorda? Por quê?

5)   Que nova sociedade o verso 05 nos propõem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário