segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 - Hino

Tema: Fraternidade: Igreja e sociedade
Lema: Eu vim para servir (cf. Mc 10,45
)
L.: Pe. José Antonio de Oliveira
M.: Pe. José Weber

01 - Em meio às angústias, vitórias e lidas,
No palco do mundo, onde a história se faz, (cf. GS 2)
Sonhei uma Igreja a serviço da vida.
Eu fiz do meu povo os atores da paz! (2x)

Quero uma Igreja solidária,
Servidora e missionária,
Que anuncia e saiba ouvir.
A lutar por dignidade,
Por justiça e igualdade,
Pois "Eu vim para servir". (Mc 10,45)

02 - Os grandes oprimem, exploram o povo,
Mas entre vocês bem diverso há de ser.
Quem quer ser o grande se faça de servo:
Deus ama o pequeno e despreza o poder. (2x) (cf. Mc 10,42-45)

03 - Preciso de gente que cure feridas,
Que saiba escutar, acolher, visitar.
Eu quero uma Igreja em constante saída, (EG, 20)
De portas abertas, sem medo de amar! (2x)

04 - O meu mandamento é antigo e tão novo:
Amar e servir como faço a vocês.
Sou mestre que escuta e cuida seu povo,
Um Deus que se inclina e que lava seus pés. (2x) (cf. Jo 13)


05 - As chagas do ódio e da intolerância
Se curam com o óleo do amor-compaixão. (cf. Lc 10,29ss)
Na luz do Evangelho, acende a esperança.
Vem! Calça as sandálias, assume a missão! (2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário