Da Educação Infantil ao 9.º Ano
De 01 a 12 de julho
·
Conhecer a origem do
município de Rio Largo;
·
Identificar as
personalidades ilustres importantes da formação do nosso município;
·
Reconhecer quando e
como Rio Largo recebeu a categoria de cidade;
·
Caracterizar os
aspectos geográficos, socioeconômicos e culturais de Rio Largo;
·
Identificar os aspectos
físicos e naturais do nosso município.
·
Quando o seu município foi criado?
·
Ele era distrito de algum outro
município? Qual?
·
Existem ruas, avenidas, praças ou
monumentos que lembrem a história da formação do seu município?
·
Quando e como Rio Largo recebeu a
categoria de cidade?
·
Qual a origem do nome do município?
·
Quais os ilustres que fizeram a
história do nosso município?
·
Quais os símbolos do município?
·
Quem foram os nossos prefeitos e qual
a atual?
·
Como o nosso município está localizado
em relação Região/Estado?
·
Qual o tipo do nosso relevo, solo,
clima, vegetação e hidrografia?
·
Qual a população atual do nosso
município?
·
Quais os aspectos econômicos do nosso
município?
·
Como é a saúde e a educação de Rio
Largo?
·
Quais os tipos dos meios de
transportes da nossa cidade?
·
Quais as datas comemorativas mais
importantes de Rio Largo?
·
Quais as principais secretarias e
quais os objetivos de cada uma delas?
·
Qual a importância do rio Mundaú para
o nosso município?
·
Como era Rio Largo antes e agora?
·
Prefeitos que passaram pela
administração de Rio Largo;
·
Nomes de vereadores da atual
administração;
·
Principais secretarias e seus
representantes;
·
A educação em Rio Largo;
·
A saúde da população de Rio Largo;
·
A ação social e seus benefícios;
·
Questões ambientais da cidade;
·
O rio mundaú?
·
Rio Largo = Antigo e Hoje
·
Leitura e questionamento do TEXTO: Rio
Largo – 98 anos de emancipação política;
·
Atividade de compreensão – TEMA: Rio
Largo – O que temos e o que queremos;
·
Atividade com desenhos – Os símbolos
de Rio Largo;
·
Atividade com mapa: Brasil – Alagoas –
Rio Largo;
·
Produção de texto: Rio Largo – Minha
cidade;
·
Confecção de história em quadrinhos:
Rio Largo – Onde eu moro, onde eu vivo.
· PORTUGUÊS:
Interpretação da letra do hino de rio Largo, ampliação do vocabulário, produção
de texto, poema, acróstico, musica, parodia, caça palavras, cruzadinha,
dramatização, com o tema RIO LARGO.
·
INGLÊS:
Confeccionar um dicionário ilustrado com palavras do Texto: Rio Largo – 98 anos
de emancipação política.
MATEMÁTICA:
Elaborar tabelas e gráficos referentes à população antes e agora, dados
numéricos sobre: saúde, educação, assistência social do município.
· CIÊNCIAS:
A importância do rio Mundaú, saneamento básico do município, índices de doenças
no município. (dengue etc.)
GEOGRAFIA:
Confeccionar o mapa de RIO LARGO, Identificar as paisagens naturais do
município e suas atividades econômicas.
· HISTÓRIA:
Conhecer a história das personalidades ilustres que fizeram a história do
município.
·
ARTES:
Confeccionar cartazes e murais dos símbolos e paisagens de Rio Largo.
· EDUCAÇÃO
AMBIENTAL: Visitar as usinas de açúcar, o rio Mundaú e seus
afluentes e os principais pontos naturais da cidade.
Realizar
apresentação e exposição de todos os trabalhos feitos pelos alunos e
acompanhados pelos professores envolvidos, para toda comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário