sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por que ensinar com as TIC? Cinco Razões!


Os benefícios e as vantagens de ensinar com as TIC são muitos. Desde que os professores aceitem a utilizar os diversos recursos de aprendizagem digitais que sua escola dispõe, incluindo CDs, DVDs, Datashow, notebook e computador com ou sem serviços online, a tão conhecida INTERNET e até mesmo o celular. Aqui apresentaremos 5 razões para utilizar as TIC e os recursos multimídia na sala de aula.

1. Porque o futuro começa hoje

As TIC são as ferramentas de ensino e aprendizagem do séc. XXI. Não há volta a dar. Ao ensinar os alunos a utilizar as TIC, os professores não apenas estão a ajudá-los a aprender melhor, como também estão a prepará-los para o mundo que os espera, completamente dominado pelo computador. Esta é a tecnologia do hoje, e não do amanhã.

2. Porque os alunos adoram!

Integrar as TIC e os recursos multimídia nas aulas é uma excelente forma de chegar mais próximo dos seus alunos – utilizando tecnologias, aplicações que eles adoram com as quais já estão familiarizados, e com as quais irá conviver toda a sua vida.

3. Porque contribui para o desenvolvimento profissional dos professores

Ensinar com as TIC oferece aos professores a oportunidade de reavivar a sua paixão pela arte de ensinar/aprender, adaptar abordagens novas, materiais inovadores, de desenvolver em si novas competências e expandir o seu potencial profissional.

4. Porque poupa tempo e energia

De acordo com uma Pesquisa feita pela BECTA sobre as TIC nas Escolas, a maior parte das escolas oficiais relata que as TIC ajudaram-nos a reduzir o tempo de trabalho dos professores na preparação e planificação das aulas, podendo esse tempo ser aproveitado de outras formas.
5. Ah! E porque é divertido…


Nenhum comentário:

Postar um comentário