sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AUTO-AVALIAÇÃO DO PROFESSOR


Professor leia as perguntas com o propósito de reflexão, buscando oportunidade de melhorias e colocá-las em prática no ano letivo que está iniciando, boa sorte e um bom retorno a  sua sala de aula.
 

1 – Como posso ser um docente melhor?

2 – Quais são os meus pontos fortes como docente?

3 – Quais dos meus aspectos como professor seria útil e produtivo desenvolver?

4 – Qual é o grau de meu comprometimento com cada disciplina?

5 – Em que medida estou efetivamente direcionado para meu próprio aperfeiçoamento?

6 – Quais crenças improdutivas posso estar alimentando a meu próprio respeito ?

7 – Em que medida acredito na minha capacidade de transformar a sociedade?

8 – Em que grau critico a realidade?

9 – Como está o nível geral de qualidade do meu trabalho?

10 – Como posso melhorar o meu comprometimento como professor no aspecto interesse?

11 – Como posso melhorar o meu comprometimento como professor no aspecto responsabilidade?

12 – Como posso melhorar o meu comprometimento como professor no aspecto empenho?

13 – Como posso melhorar o meu comprometimento como professor no aspecto participação?

14 – Se eu me soltar e for mais espontâneo em sala, isso poderia trazer-me problemas?

15 – Em que estou me achando melhor do que sou efetivamente?

16 – Que idéias deste texto posso aproveitar?

17 – Estou aprendendo com os erros?

18 – Estou interessado em experiências de outros professores?

19 – Estou sabendo obter e aproveitar experiências de outros professores?

20 – Que oportunidades de melhoria estou chamando de "problemas"?

Um comentário: