JUSTIFICATIVA:
Tendo em vista as dificuldades encontradas por
parte de nosso alunado e a necessidade de promover progresso em suas
aprendizagens para que possam prosseguir seus estudos, promoveremos recuperação
nas disciplinas em que o aproveitamento for insatisfatório.
ESSAS ATIVIDADES DEVERÃO OCORRER:
• De forma contínua, como parte integrante do
processo de ensino e aprendizagem, no desenvolvimento das aulas regulares;
• De forma paralela, ao longo do ano letivo e em horário diverso às aulas
regulares.
OBJETIVOS:
• Criar uma nova via de acesso ao conhecimento;
• Estimular a curiosidade e o prazer em aprender, dando novos significados a
velhos
CONTEÚDOS;
• Possibilitar a aceleração dos estudos, através de
diferentes metodologias;
• Possibilitar que inserção do aluno no mundo de trabalho;
• Preparar o aluno para enfrentar que complexidade da vida em sociedade.
DESENVOLVIMENTO:
Após elaboração da listagem dos alunos que
frequentarão o reforço e o conhecimento dos pais, iniciaremos o reforço que
acontecerá de segunda a quinta- feira.Todas sextas, as professoras elaborarão
as atividades e materiais que serão utilizados.Foram aplicadas inicialmente
sondagens, cujos resultados determinaram os conteúdos que serão desenvolvidos.
AVALIAÇÃO:
A avaliação terá especial importância auxiliando no progresso dos resultados, através do diagnóstico de dificuldades e programação das atividades. Quinzenalmente, as professoras em seus diários, farão relatório dos resultados obtidos com o desenvolvimento das atividades e interesse dos alunos em realizá- las. Bimestralmente, as professoras de sala de aula e reforço, preencherão quadro com as principais dificuldades detectadas em sala de aula e reforço para direcionamento das ações.
A avaliação terá especial importância auxiliando no progresso dos resultados, através do diagnóstico de dificuldades e programação das atividades. Quinzenalmente, as professoras em seus diários, farão relatório dos resultados obtidos com o desenvolvimento das atividades e interesse dos alunos em realizá- las. Bimestralmente, as professoras de sala de aula e reforço, preencherão quadro com as principais dificuldades detectadas em sala de aula e reforço para direcionamento das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário