terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TRABALHANDO A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 NA ESCOLA - II



Orientação para o professor

A Igreja do Brasil está atenta à triste realidade do tráfico humano. Tanto é que a Campanha da Fraternidade de 2014 terá como tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Que tem como objetivo Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Texto para se COLOCAR EM DISCUSSÃO

ESCRAVO, NEM PENSAR: Um jogador sem sorte

         Jorge era um jogador habilidoso e sonhava com uma carreira de sucesso no exterior. Um dia recebeu uma proposta irrecusável para jogar no Cazaquistão. Partiu feliz e cheio de planos, indo parar no fim do mundo. O Cazaquistão era um lugar frio, gelado. Além disso, Jorge não conseguia entender uma palavra do idioma que falavam ali.  Seu passaporte foi confiscado e ele foi obrigado a jogar sem nada receber.
        
EM DISCUSSÃO:
1) Sonhar é natural na adolescência. Os sonhos, porém, precisam ser transformados em visão de futuro. Um sonho não pode ser colocado nas mãos dos outros. Até que ponto pode você pode acreditar em promessas feitas por pessoas que não conhece?

VAMOS PESQUISAR:
Ø Trabalho infantil - Trabalho escravo - Trabalho degradante - Trabalho forçado;

Apresentar:
î Debate, seminário, cartaz,  jornal falado, vídeo, dramatização;

Nenhum comentário:

Postar um comentário