domingo, 1 de dezembro de 2013

MÊS DE DEZEMBRO

É o décimo segundo e último mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março.

Em 21 de Dezembro ou data próxima, o Sol atinge o ponto mais ao sul em sua trajetória pelo céu. É o solstício de inverno, começo do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul.

Maio leva a fama, mas mês das noivas mesmo é dezembro. O número de registros oficiais no último mês do ano chega a ser 45% maior do que o de maio, e mais de duas vezes o total de agosto, evitado pelas supersticiosas, de acordo com o IBGE. O principal motivo apontado pelos pesquisadores para a diferença entre dezembro e os demais meses é o 13º salário. 

Mas, quando se fala em casamento, as sutilezas vão muito além do retrato das estatísticas. Férias coletivas, parentes distantes, entrega de imóveis e até a velha procrastinação são algumas das razões que também contam para o sucesso de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário