sábado, 31 de agosto de 2013

MOTIVAÇÃO

Como melhorar a sua autoestima

1. Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças. 

2. Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na autoestima. 

3. Trabalhe seu autoconhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes. 

4. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazerosas. 

5. Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade. 

6. Expresse suas opiniões, desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas. 

7. Diversifique e amplie suas relações. 

8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc. 

Atenção:

1. Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista. 

2. Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BRINCADEIRAS

ECO-NOME
Os índios ianomâmis têm pelo menos dois nomes. Um deles é sagrado e, por isso, muito respeitado. Eles acreditam que ao pronunciá-lo a alma é tocada. E para que serve o outro nome? Serve para aproximar uns dos outros e... se divertir!

·        PARTICIPAÇÃO — Um grande grupo sem limite de integrantes.
·        ESPAÇO — Local que comporte um círculo feito pelos participantes.
·        COMO SE FAZ — Forma-se um círculo para que todos sejam vistos e ouvidos. Cada um de uma vez fala o nome completo e conta um pouquinho da história do seu nome: quem escolheu; qual a origem, o significado. E o sobrenome, de onde vem? O grupo pode ajudar. Depois, escolhe-se um nome para o grupo. Como o grupo gostaria de ser chamado? Com o quê acha que se parece?

Mas, antes disso, que tal “ver” o nome de cada um ser “mostrado” pelos outros? Pode-se fazer assim: uma pessoa do grupo vai ao centro do círculo, fala o primeiro nome em voz (bem) alta e, simultaneamente, faz um movimento qualquer que expresse como se sente nesse momento. Depois volta para seu lugar. Então todo o grupo vai para o centro do círculo repetir o nome e o movimento dele. Depois da apresentação de todos, o grupo escolhe um nome e um movimento para o grupo. Se houver necessidade podem-se fazer sugestões como combinar a letra inicial do primeiro nome de cada participante.

DICAS — Algumas vezes, acontece um certo intervalo entre uma e outra apresentação. Mas, assim como as pausas fazem parte de uma música, devemos aprender a integrar o silêncio e a respeitar o ritmo de cada um em nossos jogos.

domingo, 25 de agosto de 2013

DIA DO SOLDADO

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do soldado. A escolha da data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do exército brasileiro.
Soldados são pessoas que se alistam para prestar serviços na defesa do país, no Exército, Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar, e outros.
Nascido em 1803, na Vila de Porto Estrela, na cidade do Rio de Janeiro, Duque de Caxias teve sua carreira militar iniciada ainda bem pequeno, aos cinco anos de idade, como cadete de primeira classe.
Aos trinta e quatro anos foi o responsável por apaziguar a região maranhense onde aconteceu a revolta da Balaiada. Além dessa, foi vitorioso em várias rebeliões em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – como na revolta dos Farrapos.
Atuava junto de D. Pedro II, o que o tornou ministro da guerra por três vezes consecutivas.
A vitória conquistada de maior importância para o Brasil foi à da guerra do Paraguai, em 1869, onde conquistou o título de Duque.
Sua carreira no exército durou cerca de sessenta anos, vindo a falecer no ano de 1880, após grandes conquistas.
Os soldados são pessoas de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes.
As especializações ou áreas de trabalho dos soldados estão divididas em infantaria, artilharia, cavalaria, engenharia, logística e serviços, e étnicos.
Os soldados devem ser respeitados e bem tratados pela população, pois são eles que fazem a guarda do nosso território, protegendo nossas terras, nossos ares e nossos mares.

Hino do Soldado
Letra: Tem. Cel. Alberto Augusto Martins
Música: T. de Magalhães

Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados.
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança.
Quando altiva for a Terra
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.
Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe.
E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial.
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
A paz queremos com fervor, etc. 

sábado, 24 de agosto de 2013

DIA DO ARTISTA

Dia 24 de agosto é a data dedicada ao artista! Artista pode ser qualquer pessoa que dedique parte de seu tempo às artes. Os artistas trabalham sempre com muito amor e dedicação, pois esta é a profissão que escolheram dedicar grande parte da vida. Para ser um artista é necessário na maioria das vezes, que a pessoa tenha nascido com um dom. Dom para pintura, interpretação e por aí vai...  Pintor de quadros, escultor, atores de teatro, novelas e cinema, se destacam como alguns exemplos de artistas. Já pensou se eles não existissem? O mundo seria menos colorido sem as obras de arte, e menos divertido sem os atores que nos proporcionam tantas risadas, seja no palco ou na telinha.

O artista pode ser considerado um dos profissionais mais realizados, pois fazem da arte muito mais que sua profissão, fazem dela um modo de vida.



MOTIVAÇÃO



TENTE

Não diga ser incapaz,
Sem antes haver tentado.
Antes de mais nada,
Tente.
Lute o quanto pode,
Para conseguir.

E, se realizar um grande sonho,
Não se sinta surpreso(a).
O possível está ao seu alcance.
A força está em VOCÊ.
No impossível DEUS lhe ajuda.
Então, por que desistir?
TENTE!
Lembre-se:
Não existe felicidade sem merecimento.
Não se chega a ser feliz,
Sem uma grande dose de sacrifícios.
A felicidade é GRAÇA que não chega de graça.