quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleições Gerais no Brasil em 2014

Serão realizadas no dia 5 de outubro (Primeiro turno) e no dia 26 de outubro (Segundo turno). Na ocasião serão eleitos o presidente da República, os vinte e sete governadores das unidades federativas, um terço dos membros do Senado Federal, a totalidade dos membros da Câmara dos Deputados e os representantes dos poderes legislativos estaduais.
Estima-se que, nestas eleições, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados por meio da biometria. Nesse processo, o eleitor é identificado através de suas impressões digitais e, para isso, houve um recadastramento para coletar as digitais e atualizar os dados de milhões de eleitores em alguns municípios no Brasil. A vantagem apontada pelo Tribunal Superior Eleitoral é de “praticamente eliminar a intervenção humana” na etapa de identificação, assim diminuindo fraudes pelas quais uma pessoa se passa por outra.

Entendam quais são os cargos das Eleições 2014 para que você saiba quais são os votos que você terá que fazer. Mesmo que você não queira votar em nenhum candidato é importante ter conhecimento de quem está concorrência ao que, para que você possa anular ou votar em branco. Sempre recomendamos a anulação, por que os votos em branco acabam indo para quem está na frente. Daqui uns dias já começa a passar na televisão as propagandas das eleições para esse não. Como já comentamos acima as eleições desse ano com certeza vão ser bem diferentes diante dos anos anteriores.
Portanto, vamos conferir os cargos das Eleições 2014 logo abaixo para que você tenha uma ideia de quem estará concorrendo a posições novas e de poder dentro do Brasil:
• Presidente da República
• Governadores
• Deputados Estaduais ou Distritais
• Senadores
• Deputados Federais
Esses serão os cargos disputados nas Eleições 2014 que você irá precisar votar, por isso o próximo passo agora é ir acompanhando quem são os candidatos que desejam concorrer a esses títulos. Vamos entender isso em breve, pois não demora muito e as eleições já começam, as propagandas também, e através delas é que podemos estar sabendo quem são essas pessoas. Mas não sabemos que repercussão isso vai tomar esse ano, por que os eleitores não estão nenhum pouco satisfeito com toda essa roubalheira dos políticos, então não sabemos como eles vão mudar essa realidade.
Para mudar a realidade da nossa política as urnas estão ai para isso, portanto, estima-se que nunca vai se ver na história do Brasil tantos votos nulos e branco como esse ano. Portanto, as eleições para 2014 promete muitas mudanças e muitas coisas diferentes também. Temos que ficar de olho para entender direitinho. Isso tudo será televisionado para que possamos entender como os eleitores estão, e de acordo com as urnas que serão abertas a gente pode ir acompanhando as mudanças, e o que as pessoas resolveram fazer de diferente esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário