1. O
tema do projeto/atividades pedagógicas. CELULAR – Uma
ferramenta pedagógica.
2. O principal objetivo (a ser) alcançado. Utilizar o
celular como ferramenta nas atividades referente aos conteúdos do dia a dia do
aluno do seu ensino aprendizagem.
3. O nível de ensino em que foi, está sendo ou será realizado
(Fundamental I, Fundamental II ou Ensino Médio). Ensino
fundamental I e II
4. A(s) disciplina(s) envolvida(s):
Ø
LÍNGUA PORTUGUESA - Editor
de texto e fazer pequenas mensagens;
Ø
LÍNGUA ESTRANGEIRA –
Editor
de texto e fazer um ditado com palavras em inglês ou espanhol;
Ø
MATEMÁTICA – Calculadora
e trabalhar as quatro operações;
Ø
GEOGRAFIA – Câmera e
tirar fotos dos pontos turísticos de sua cidade;
Ø
CIÊNCIAS – Câmera e
filmar ambiente próximo da escola, como praças, ruas, esgotos etc.
Ø
HISTÓRIA – Gravador de voz e entrevistar personalidades do município,
moradores etc.
Ø
ARTES – Editor de
imagens e personalizar e legendar as imagens.
Ø
EDUCAÇÃO FÍSICA – Cronometro
e relógio para marcar o tempo das atividades físicas.
Temas Transversais:
v
MEIO AMBIENTE – Jogar as
pilhas e baterias em recipientes adequados;
v
SAÚDE – Os cuidados
que devemos ter com as substâncias químicas das baterias e pilhas;
v
TRABALHO E CONSUMO – Evitar o consumismo de objetos eletrônicos;
5. Os resultados Já obtidos ou esperados. Motivar e
conscientizar ao aluno ter criatividade no que diz respeito ao uso do celular
para fins de aprendizagem tanto dentro como fora da escola.
6. As diferentes fases do projeto, as estratégias pedagógicas e
os diferentes usos do celular propostos para realizar o projeto ou a atividade
pedagógica. Conhecer os vários tipos de celular e seus recursos e
funcionalidade – Identificar quais recursos podemos adaptá-lo a nossa realidade
no ensino aprendizagem na sala de aula.
7. O Trabalho com a multimodalidade (ou Com as diferentes
linguagens) que o projeto ou conjunto de atividades atividade acaba por
desencadear. Escrever, calcular, fotografar, filmar, gravar, conectar.
8. Os Ganhos didáticos pedagógicos da incorporação do celular ao
trabalho de sala de aula.
1 – Motivação dos
alunos em usar o celular;
2 – Autonomia no uso
do celular nas atividades;
3 – Criatividade na
execução das atividades;
4 – Valorização do
celular no uso pedagógico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário