domingo, 3 de novembro de 2013

NOVEMBRO


É o décimo primeiro mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Novembro deve o seu nome à palavra latina novem (nove), dado que era o nono mês do calendário romano, que começava em março.


Novembro Azul' alerta para a prevenção ao câncer de próstata
Campanha pretende aumentar o índice de exames de toque retal. Prevenção contra o câncer de pênis também será alvo da Campanha.
Depois da campanha 'Outubro Rosa', de combate do câncer de mama, chega o 'Novembro Azul', mais uma campanha de conscientização direcionada, dessa vez, aos homens. O alvo agora é o combate ao câncer de próstata. A expectativa é que as atividades desenvolvidas ajudem a aumentar por exemplo o índice de exames de toque retal que ainda é considerado baixo. Segundo especialistas, a visita ao médico é fundamental para que a prevenção do câncer de próstata aconteça. Com o diagnóstico precoce da doença, as chances de cura do paciente aumentam bastante.

"A pessoas não têm que se preocupar só com o câncer, mas também com as doenças próstatas, que vêm antes. Os homens devem fazer prevenções porque o câncer de próstata é silencioso, não tem sintomas. Se o paciente tiver casos de câncer na família, o ideal é que aos 45 anos faça a sua prevenção". O câncer de pênis é outra mazela que preocupa muito, principalmente em cidades mais pobres. Pois, segundo ele, a doença surge por falta de instrução e higienização correta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário