quarta-feira, 18 de julho de 2012

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - INTERLIGANDO O TEXTO


         I.            COMPLETE OS ESPAÇO EM BRANCO DO TEXTO COM AS PALAVRAS DO QUADRO ABAIXO:

PLANETA – DOCE – COTINENTES – GLOBO – AZUL – CONSUMO – MUNDO – OCEANOS – ÁGUA – HUMANIDADE – TERRITÓRIO - AMAZÔNIA

O _________ Terra é formado por ¾ de água – ______ e salgada e apenas ¼ de terra – ___________ e ilhas. Fica bem fácil entender isso olhando no _________ terrestre: toda parte _______ representa a água, e a parte marrom representa a terra.
A água apropriada para o __________ humano é a doce. E ela representa apenas 2,5% do total de águas do _________, os outros 97,5% são água salgada, disposta em mares e __________.
A ________doce disponível no planeta se apresenta cada vez mais insuficiente para matar a sede da __________. Os brasileiros até que são privilegiados, já que detêm em seu _____________ 13,7% da água doce do mundo. Deste total, 80% estão nos rios da ________________.

        II.            DEPOIS DE COMPLETAR O TEXTO RESPONDA:
a)    O QUE NOS TEMOS MAIS NO NOSSO PLANETA?
b)    O QUE REPRESENTA A PARTE MARROM? E A AZUL?
c)    QUANTOS NOS TEMOS DE ÁGUA PARA O CONSUMO HUMANO?
d)    POR QUE NOS DO BRASIL SOMOS PRIVILEGIADOS?
e)  ONDE ESTÃO LOCALIZADO OS 80% DE NOSSA ÁGUA?
f)       A QUE CONCLUSÃO VOCÊ CHEGOU AO LÊ O TEXTO?

      III.            AGORA FAÇA UMA FRASE CRIATIVA, INCENTIVANDO A ECONOMIZAR ÁGUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário