sábado, 14 de julho de 2012

LONDRES - SUA ECONOMIA


Economia
Cidade de Londres é o maior centro financeiro do planeta. A região é sede da Bolsa de Valores de LondresLloyd's of London.
Londres é um dos três principais centros financeiros do mundo, sendo o principal centro financeiro na Europa e o centro líder em negociações na moeda do Euro, mesmo estando o Reino Unido fora do Euro. Os serviços financeiros, empregando 311.200 pessoas na região central de Londres, geraram em 1999 uma renda líquida de £ 31,2 bilhões no exterior. Em Londres existem mais de 480 bancos estrangeiros. A Bolsa de Valores de Londres é uma das maiores bolsas do mundo e a Bolsa de Metais de Londres (em inglêsLondon Metal Exchange) é a maior bolsa de metais do mundo e o centro mundial de negociação de metais não-ferrosos. A mais importante bolsa de energia da Europa, a Bolsa Internacional de Petróleo (em inglês: IPE - International Petrol Exchange), está localizada em Londres.
Por cima, Londres é:
·         O maior centro mundial de administração de fundos
·         O centro líder em administração de carteiras não nacionais para clientes no exterior.
·         O maior mercado de moeda estrangeira
·         O centro mundial para a negociação de derivativos em Euro
·         O maior centro internacional para o mercado de títulos internacionais
·         O centro global de compensação para negociações internacionais em metais preciosos, como ouro e prata.

Turismo
Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo. Este setor gera de 280 000 a 350 000 empregos. Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano. O governo britânico estima que o setor representa 10% do produto nacional bruto.
Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrods, e lojas das grandes marcas), teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, asCasas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, aTorre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e Parques Reais de Londres (entre eles o Hyde Park).

Educação
Londres possui várias universidades. Com 125 000 estudantes, a Universidade de Londres é a maior do Reino Unido e da Europa, com várias faculdades e institutos. Outras universidades situadas em Londres são a City University, a Universidade de Brunel, a London Metropolitan University, oImperial College London, a Middlesex University, o King's College London, a UEL, a Universidade de Westminster, a London South Bank University e aRoyal Academy of Music.

Transportes
Londres é uma grande cidade em que a eficiência dos transportes é essencial na economia. A circulação automóvel é taxada segundo o sistema de Portagem urbana de Londres desde 2003.
Os transportes em Londres são geridos por uma empresa estatal, a Transporte em Londres. Esta encontra-se organizada em secções, cada qual responsável por um meio de transporte: metropolitanoônibus (autocarros)Docklands Light Railway, etc.

Esporte
Londres foi sede duas vezes dos jogos olímpicos, em 1908 e 1948. Em 2005, Londres foi escolhida pela terceira vez para sediar os jogos olímpicos, o que acontecerá em 2012, tendo sido também a sede da final da Copa do Mundo de Futebol de 1966.
Na cidade de Londres localiza-se o Estádio de Wembley (estádio de futebol) construído em 1924, que hoje é um dos maiores estádios de futebol do mundo e o mais moderno ja construído na Inglaterra. A cidade abriga pelo menos quatorze clubes de futebol profissional, sendo que seis deles atuam na primeira divisão do campeonato inglês e possuem milhares de torcedores ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário