sábado, 17 de novembro de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - LEITE


Importância do leite em nossa vida

O leite é um dos produtos  mais importantes na nossa vida, se tratando de um líquido rico em grande quantidade de nutrientes importantes para o crescimento e para uma vida mais saudável.
Muitas pessoas pensam que o leite só é importante na infância e na adolescência, entretanto isso não é verdade. Pois ele deve estar presente na alimentação de pessoas com qualquer idade, sendo que beber cerca de três copos de leite por dia proporcionará uma vida mais saudável na fase adulta e assim evita problemas na terceira idade, considerando que estudos revelaram que seu consumo diário diminui as chances de osteoporose.
Seu consumo regular auxilia na prevenção de doenças como artrite, Mal de Alzheimer, Parkinson, câncer e outras doenças neurológicas.
O leite possui uma grande quantidade de vitamina B12, de grande importância para o funcionamento do sistema nervoso. Sendo recomendado que ele esteja presente em aproximadamente 3 porções diárias, principalmente para crianças e adolescentes, que se encontra em fase de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário