quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como proteger o seu filho da pressão alta


Um dos principais problemas de saúde que afetam os brasileiros  é a pressão alta, sendo que o número de crianças hipertensas esta cada vez maior. E para que você evite que seu filho venha sofrer dessa doença é importante seguir algumas dicas e prestar atenção no comportamento de seu filho.
Se seu filho anda muito agitado e não consegue dormir bem durante a noite ele pode estar sofrendo de pressão alta. Pois o número de crianças de crianças com esse problema vem crescendo mais a cada dia, sendo que cerca de 3,5 milhões de crianças e adolescentes sofrem com essa doença.
Esta doença esta diretamente relacionada a má alimentação e a falta de exercícios físicos, os quais são um dos principais fatores responsáveis pela causa da pressão alta.
Para evitar essa doença é necessário que se faça o controle periodicamente, pois é uma doença traiçoeira e se deve ter bastante cuidado com ela.
Devendo-se prestar muita atenção ao aparecimento de dores no peito ou insônia, fazer a medição da pressão arterial das crianças periodicamente e fazer exames para verificar a pressão arterial.
A hipertensão nada mais é do que o aumento do nível da pressão arterial, tendo como suas principais causas a obesidade, o sedentarismo e o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário