Diretrizes
para a Narração de Histórias:
1. Exemplifique você mesmo a narração da história.
2. Identifique contadores de histórias locais para visitar sua classe. Você pode descobrir se há uma associação de contadores de histórias perto de você ou talvez, como na Filadélfia, um contador de histórias oficial da cidade.
3. Ajude os alunos a encontrarem histórias - a partir do conteúdo das aulas, de sonhos, acontecimentos familiares ou escolares, histórias que eles já conhecem, antologias ou entrevistas com pessoas mais velhas
4. Ensine aos alunos algumas habilidades da narração de histórias, tais como:
. Começar com uma abertura interessante;
. Não aumentar muito o número de personagens;
. Certificar-se de que a história contém imagens que os ouvintes podem “ver” ou imaginar;
. Estimular o uso de comparações e metáforas;
. Animar os pontos-chave da história com efeitos sonoros, voz, gestos e movimentos corporais;
. Manter a voz clara, expressiva e compassada;
. Fazer contato visual com os ouvintes;
. Considerar se deve ou não haver participação dos ouvintes.
1. Exemplifique você mesmo a narração da história.
2. Identifique contadores de histórias locais para visitar sua classe. Você pode descobrir se há uma associação de contadores de histórias perto de você ou talvez, como na Filadélfia, um contador de histórias oficial da cidade.
3. Ajude os alunos a encontrarem histórias - a partir do conteúdo das aulas, de sonhos, acontecimentos familiares ou escolares, histórias que eles já conhecem, antologias ou entrevistas com pessoas mais velhas
4. Ensine aos alunos algumas habilidades da narração de histórias, tais como:
. Começar com uma abertura interessante;
. Não aumentar muito o número de personagens;
. Certificar-se de que a história contém imagens que os ouvintes podem “ver” ou imaginar;
. Estimular o uso de comparações e metáforas;
. Animar os pontos-chave da história com efeitos sonoros, voz, gestos e movimentos corporais;
. Manter a voz clara, expressiva e compassada;
. Fazer contato visual com os ouvintes;
. Considerar se deve ou não haver participação dos ouvintes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário