quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIA DA EDUCAÇÃO



dia   No dia 28 de abril, comemora-se o Dia Nacional da Educação. Para o pedagogo Júlio Cézar Furtado, doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Habana (CUBA), a data deveria servir de base para as comemorações em todo o país: “Infelizmente, uma tentativa, que não traduz uma verdadeira mobilização social. É um dia em que se tenta sensibilizar a sociedade para a questão da educação e deveria ser assumido pelos educadores. É um dia, teoricamente, dedicado à reflexão dos educadores e das famílias, para conscientizar sobre a necessidade de se ter uma educação de qualidade e, sobretudo, deixar claro o que é uma educação de qualidade.

         Valorizar o trabalho dos professores de norte a sul e fundamental para o sucesso da educação, mas também é preciso focar o olhar dos propositores da política para melhora do trabalho dos professores, é necessário que aja uma mudança de política e do papel da educação dentro das escolas. 

     Esta data poderia representar um marco para a conscientização da importância do papel do educador na formação de uma criança ou de um jovem. Esta conscientização tem que ser de pais, professores, psicólogos, médicos, todos.

        E sempre sonhamos que os efeitos sejam mais práticos que apenas a lembrança do dia especial, para isso discutir o conceito de qualidade em Educação e informar a população em geral sobre seus direitos e deveres são ações que devem ser cada vez mais incentivadas nessa data. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário