sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SEJA UM CIDADÃO CONSCIENTE!

·        PRESERVE A FAUNA - Pense duas vezes antes de comprar adereços que utilizem produtos de origem animal, como penas, plumas, peles, marfim e ossos.

·        DENUNCIE O TRÁFICO DE ANIMAIS - Evite ter animais silvestres como bichos de estimação e denuncie seu comércio ilegal.

·        PRESERVE A FLORA - Evite adquirir móveis ou outros utensílios feitos com madeiras de árvores ameaçadas de extinção, como mogno, imbuia, araucária, peroba, canela e marfim.

·        SUBSTITUA O PALMITO - Substitua o consumo de palmito juçara, cuja espécie está ameaçada de extinção, pelos palmitos de pupunha, açaí ou palmeira real.

·        EVITE A CONTAMINAÇÃO DA NATUREZA - Procure consumir produtos cultivados sem o uso de defensivos agrícolas e prefira sempre os produtos reconhecidamente não poluidores.

·        SEJA UM CONSUMIDOR CONSCIENTE - Reduza o consumo de produtos com excesso de embalagens descartáveis, pois consomem recursos em sua fabricação e aumentam muito a quantidade de lixo.

·        NÃO JOGUE LIXO NAS RUAS, PARQUES E PRAIAS - Veja quantos anos seu lixo pode manter-se na natureza e pense que esse lixo pode não só contaminar o ambiente, mas também pode levar vários animais marinhos à morte por ingestão. Tartarugas morrem no mundo inteiro ao confundir saco plástico com água viva. Caso esteja em um local sem lixeiras, guarde o lixo com você e descarte-o em casa.

·        RECICLE - Separe o lixo para reciclagem e agende sua coleta seletiva.

·        PARTICIPE DE PROJETOS AMBIENTAIS - Há inúmeros projetos que você pode participar diretamente, como voluntário, ou indiretamente, como associado, contribuindo assim para a preservação ambiental.

Temos certeza de que juntos
Faremos a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário