sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PARA REFLETIR!


As Caixinhas de Deus
Luciane Gonçalves

As caixinhas de Deus
Tenho em minhas mãos duas
caixas que Deus me deu
para guardar.
Ele disse: 
- Coloque todas as suas
tristezas na preta e todas
as suas alegrias na
dourada.
Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas, guardei.
Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve
quanto antes.
Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê, 
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto: 
"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..." .
Ele sorriu gentilmente para
mim e disse: 
- Meu filho, elas estão aqui
comigo!
Perguntei: 
- Deus, por que me deu as
caixas? 
Por quê a dourada inteira e
a preta com o buraco?
- Meu filho, a dourada é para
você contar suas bênçãos. 
A preta é para você deixar ir
embora suas mágoas
e tristezas...
Lembre-se sempre de guardar
seus momentos mais felizes
e deixar ir embora
as tristezas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário