domingo, 30 de dezembro de 2012

REVEILLON


Em França , Brasil , Portugal , a província de Québec , muitas cidades do norte de Ontário, a cidade de Nova Orleans, e alguns outros de língua francesa lugares, um réveillon é um jantar longo e, possivelmente, uma festa, realizada no noites que antecedem o dia de Natal e dia de Ano Novo . O nome deste jantar é baseado na palavra réveil (que significa "despertar"), porque a participação envolve ficar acordado até meia-noite e além. Em Português países de língua, é também uma designação para a festa que precede o Dia de Ano Novo . No Estados Unidos , o réveillon  tradição ainda é observado em Nova Orleans devido a forte herança da cidade francesa, com um número de restaurantes da cidade oferecem especiais Reveillon menus na véspera de Natal.
A comida consumida em reveillons geralmente é excepcional ou de luxo. Por exemplo, aperitivos podem incluir lagosta, ostras, escargots ou foie gras , etc Um prato tradicional é peru comcastanhas . Reveillons em Quebec , muitas vezes incluem alguma variedade de tourtière .
Sobremesa pode ser constituído por um de bûche Noël . Em Provence , a tradição dos 13 sobremesas é seguido: 13 sobremesas são servidos, quase invariavelmente incluindo: pompe à l'huile(um pão com sabor), datas , etc
Vinho de qualidade geralmente é consumido em jantares esses, muitas vezes com champanhe ou semelhantes vinhos espumantes como uma conclusão.
Há certas diferenças tradicionais de caráter entre o Natal e Ano Novo Dia reveillons . Natal é tradicionalmente uma ocasião cristã, celebrada no seio da família, e este caráter familiar é mantida mesmo entre os não-crentes.
A véspera de Ano Novo, ou Saint-Sylvestre, réveillon, por outro lado, é geralmente uma festa com os amigos, etc. As pessoas também podem ir a um cabaré show, ou assistir ao vivo relés de tais shows na televisão.
No Estado de Louisiana, a palavra Reveillon  é registrado por Festivais Bairros Francês, Incorporated (FQFI) como parte de seu estilo de Natal New Orleans  festival. Restaurantes locais trabalham com a organização a cada ano para criar menus modernos Reveillon, que são analisadas por uma comissão para garantir a autenticidade de qualidade e histórico. O uso do termo Reveillon é estritamente proibida, sem autorização escrita da FQFI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário