quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Devo mudar meu filho para uma escola particular


Muitos pais têm grandes duvidas em relação à escola em que irá matricular seu filho. Mas todos nós sabemos que todo e qualquer instituição de ensino visa sempre na qualidade e no nível de ensino que oferece para os alunos, sejam eles crianças ou adolescentes.
Mais muitos pais ainda ficam indecisos na hora de matricular o filho na escola publica, porque ainda muito se ouve falar das condições de ensino das escolas publicas ou da falta de interesse dos professores perante os alunos, que também não fazem por onde ter um ensino melhor.
Sabemos que a imagem da escola publica não é das melhores, mas nas escolas particulares não tem muita diferença em relação à educação, mas na questão do ensino é muito melhor do que uma escola publica que depende do governo do estado para os alunos terem o material para estudar, já as escolas particulares os pais compram os livros e as apostilas que seu filho irá precisar no decorrer dos estudos.
Mas no quesito educação escolas particulares é quase igual ou pior do que a publica, pelo fato das instituições particulares serem pagas pelos pais, muitos alunos pensam que podem faltar ao respeito com outras pessoas pelo motivo do pai pagar seu estudo.
Mas na questão de aprendizagem escolas particulares são melhores, mas de nada adianta se a escola oferecer um bom ensino se o aluno não tem interesse, nas escolas publicas temos muitos alunos esforçados e dedicados nos estudos, que prestam atenção as aulas e revisão a matéria depois da aula.
Então é uma questão muito particular, tudo depende do esforço e força de vontade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário