sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ter paciência com os filhos


Os filhos são uma grande experiência para todas as pessoas, pois eles exigem muita concentração, por parte dos pais, principalmente em relação à educação. No momento de educar os filhos, muitos pais acabam ficando estressados, especialmente com os filhos adolescentes, que na grande maioria dos casos deixam seus pais de cabelos em pé. Mas não são somente os adolescentes que deixam muitos pais estressados e sem paciência, as crianças também são responsáveis. Elas necessitam ainda mais de paciência e atenção, pois não entendem muitas coisas e, assim sendo muitos pais sem calma acabam ficando ainda mais estressados e cansados, ocasionando a falta de tolerância com os filhos.

Como ter mais paciência?
Os pais não podem se esquecer de que já passaram pela etapa da infância e da adolescência assim como os filhos estão passando, e os jovens necessitam sim ser compreendidos, assim como ter paciência. Por isso, aos pais que andam impacientes primeiramente antes de se sentirem cansados e estressados busque conversar com os filhos, entendê-los, mesmo que seja difícil. Pensar que esta é uma fase deles e que se agirem com agressividade e nervosismo será muito pior tanto para eles, quanto para os filhos.
Procure mostrar aos poucos quais são os limites de seus filhos e sempre que possível conversar, pois os diálogos são muito favoráveis a toda e qualquer situação, principalmente na relação entre pais e filhos.
Concluímos que ter paciência com os filhos é necessário para que a educação deles aconteça, e, quando o nervosismo e o estresse surgirem em relação aos filhos, tenha calma, para não prejudicar o andamento da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário