sábado, 15 de dezembro de 2012

Importância da família na educação infantil


A família é a base mais importante e essencial na vida de todas as pessoas. E não somente para a vida em sociedade, mas para todos outros quesitos também. No momento em que somos crianças e frequentamos a escola, ou seja, a educação infantil, certamente torna-se mais fácil aprendermos qualquer ensinamento que nos é passado, a partir do momento em que os pais, ou melhor, nossa família caminha juntamente conosco.

Escola + Família
Desde os primeiros ensinamentos que são transmitidos nas escolas infantis, assim como a leitura inicial, as primeiras letrinhas, como se deve escrevê-las, enfim desde estas primeiras aprendizagens não é somente a escola, que necessita estar em constante contato com seus alunos. Os pais, com toda certeza também possuem grande parcela no momento destas iniciais aprendizagens de seus filhos. É aconselhável que todos os pais, desde os primeiros anos escolares acompanhem sim, a vida escolar de seus filhos.

Como acompanhar?
Verificando se os filhos estão realmente desenvolvendo suas habilidades escolares, visitando sempre que possível a escola deles, se interessando por este processo, enfim participando realmente da educação escolar dos pequenos. A importância que a família possui, com toda certeza é fundamental para as nossas vidas, principalmente para a vida escolar de seus filhos.

Quando as crianças podem contar com a escola e a família em conjunto, obviamente terão sucesso não somente em suas vidas escolares, mas em sua vida social. Por isso, é fundamental que todas as famílias, também façam parte da educação escolar de suas crianças e não somente deixar esta função com a escola. Ou seja, Escola e Família: parceria extremamente necessária para que a educação infantil possa render frutos, especialmente as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário