sábado, 1 de dezembro de 2012

DEZEMBRO CHEGOU


É o décimo segundo e último mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março.
Em 21 de Dezembro ou data próxima, o Sol atinge o ponto mais ao sul em sua trajetória pelo céu. É o solstício de inverno, começo do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul.
É um mês mágico! O natal dá um animo novas as pessoas, tornando-as mais positivas e esperançosas. Essa também é a época em que a família inteira se reúne para festejar o nascimento do menino Jesus.
Durante o ultimo mês do ano, os comercio fica extremamente agitado, para a alegria dos comerciantes. Os consumidores gastam todas as suas economias com lembrancinhas e presentes. Além disso, ruas e casas ficam completamente enfeitadas e chamam a nossa atenção.
Todo esse sentimento de fraternidade, paz e compaixão dura apenas algumas semanas. Depois do dia 25, todos se esquecem de que o espírito natalino precisa perdurar o ano inteiro. Bom, esperamos que desta vez possa ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário