quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Crianças na escola alfabetizadas e estudando


Um dos problemas mais sérios que vem crescendo a cada dia mais é sem duvidas a questão do trabalho infantil, isso inclusive deve ser muito bem repensado, pois saiba que o lugar da criança é na escola e não trabalhando. Por isso precisamos começar a rever esse conceito e também dar mais ênfase para o assunto.
Acredite, a melhor maneira para que possamos chegar a atingir o sucesso  é estudando, inclusive essa é uma das únicas coisas em que ninguém pode tirar de nós, o conhecimento é uma virtude para que consigamos encontrar uma carreira totalmente promissora.
Ao inicio da alfabetização de uma criança é essencial que aos pais forneçam o apoio necessário, saiba que isso vai contribuir bastante para que ela consiga desenvolver essa tarefa com mais facilidade.
Depois com o tempo, você já pode a deixar ir caminhando sozinha, mas é essencial que ela conte com você em reunião de pais entre outras coisas mais, a vida escolar de uma criança tem que ter a colaboração dos pais para que seja desprovido de futuros problemas.
Seguindo essas recomendações com certeza o seu filho vai ser uma pessoa melhor e também muito bem instruída no futuro. Pois as escolas estão preparadas para esta missão, com seus planos de ações educativas.

2 comentários:

  1. A missão dos pais é educar e da escola ensinar. Se cada um fizesse a sua parte teríamos outra geração de pessoas educadas, instruídas,qualificadas e sem violência.
    Mas,a nossa realidade é outra.E precisamos mudá-la. Eu sou professora e estou educando e ensinando as crianças com muito amor e carinho porque eu as amo e dedico todo meu trabalho a elas.Sei que os pais trabalham para sobreviver. Abraços, Edna Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna, é desses profissionais que estamos precisando, assim como você, pois sabemos que a nossa realidade é outra, principalmente nas Regiões: Norte e Nordeste, fico indignado com certos procedimentos de alguns gestores e educadores, que não faz o seu papel na educação do Brasil e sabemos que a realidade é outra, mas eu ainda acredito em futuro brilhante para aqueles que almeja a uma educação de qualidade. Um abraço Manoel 100% aprendizagem.

      Excluir