DEVE SER OBRIGATORIO O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA?
ESCOLA D. PEDRO I
PROF.ªs: Ana Lúcia Alexandrino - Adriana Salú – Claudecir
SIM,
É imprescindível que os alunos desde a sua formação educacional, se conscientizem sobre os seus descendentes, no qual originou a miscigenação em nosso país, conhecer a cultura e os costumes deixados pelos colonizadores portugueses e holandeses e os primeiros habitantes. Os índios.
A Lei vem favorecer em partes, pois se no nosso país as determinações só funcionam através de Leis, que seja aplicada mas sem imposição.
ESCOLA EVANDA CARNEIRO
PROF.ª: Maria Helena
SIM,
Porque como tantos outros direitos só tornaram-se conscientizados através da forma legal. No entanto, não vejo isso como uma imposição, mas uma conquista.
Entretanto nada mais é que um legado de um país que sofre uma crise de identidade ao longo das décadas por não conhecer sua história dentro de um contexto, o qual só a ESCOLA consegue desempenhar tão bem e de uma forma segura e formal tal legado.
COLÉGIO MUNICIPAL JUDITH PAIVA
PROF.ªs: Estervânia Fernandes - Terezinha Maria
NÃO,
Ele não deve ser imposto, ou seja, obrigatório, pois a educação é um direito de todos, cabendo a nós educadores transmitir as informações necessárias sobre o ensino da História Afro-Brasileira, conscientizando aos educandos sobre a questão ‘’PRECONCEITO SOCIAL’’, é o que sempre trabalhamos em sala de aula.
ESCOLA ESMERALDA FIGUEIREDO
PROF.ª: Denise Marques
NÃO,
De acordo com a imposição da Lei não concordo. Acho que todas as etnias devem ser lembradas independentes de Leis ou não, mesmo porque tanto os africanos, índios e outros povos que aqui chegaram deram uma grande contribuição para o crescimento econômico e a formação do povo brasileiro principalmente no aspecto cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário